SINAL DIGITAL

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O SINAL DIGITAL DE TV

 

SINAL DIGITAL

 

O Ministério das Comunicações definiu, em 2014, um cronograma de desligamento do sinal analógico em cada município. A transição total acontece no dia 8 de novembro, que é quando o sinal digital será transmitido, deixando o analógico completamente desligado.

O que fazer?

Se você tem uma TV analógica, irá precisar de um conversor e antena digital para continuar a ver as imagens em sua casa depois do dia 8 de novembro de 2017. Existem dezenas de modelos de conversores e antenas espalhados nas lojas. Mas cuidado: Os custos com conversor, antena digital e instalação podem sair bem mais caros que uma TV por assinatura.

Se você mora em casa ou em condomínio, faz toda a diferença. Geralmente, as casas possuem antena externa, que é o mais recomendado para captar o sinal digital. Quem tem antena interna pode sofrer um pouco com as influências de barreiras, como as paredes, por exemplo. Existe também a opção de antena coletiva para os condôminos, mas é necessário confirmar com o síndico se o seu prédio ja possui esse tipo de antena.

Em resumo, as TVs de tubo ou de tela plana que foram fabricadas até 2010 precisam do conversor para receber o sinal digital, as mais novas não tem essa necessidade, já que foram preparadas para isso. Consulte o manual do fabricante da sua TV.

 

O sinal digital é bom?

Claro que é! Dentre os benefícios da TV Digital, estão:

  • Imagem HD mais nítida (alta definição)
  • Som de melhor qualidade
  • Sem ruídos e interferências
  • Possibilidade de mobilidade e mais interatividade

Sem dúvidas, as suas dores de cabeça ao assistir a TV irão diminuir muito. Aqueles ruídos chatos e os chiados chegam ao fim com o surgimento do sinal digital. Ele irá tornar a sua TV mais emocionante e com qualidade.

Com o desligamento do sinal analógico, a faixa de 700Mhz será liberada para que o 4G se expanda por todo o país. O 4G é a tecnologia de telefonia móvel mais avançada e permite que os dispositivos possam acessar à internet com mais velocidade e uma cobertura muito maior.

 

Leia também:
TV DIGITAL – A diferença entre TV Analógica, Digital e HD

 

Sinal Digital SKY

Você com certeza já ouviu falar da qualidade do sinal da SKY. O sinal da SKY é transmitido via satélite e chega em sua casa através de uma antena e um receptor instalados. Todos os pacotes SKY tem transmissão com sinal digital e além das vantagens da TV convencional ainda apresenta vários recursos digitais para você. Além de SOM e IMAGENS em ALTA DEFINIÇÃO, veja alguns dos recursos abaixo:

  • Reserva de programas
  • Guia de programação
  • Troca de audio e legenda
  • Busca de programas
  • Sinopse
  • Autocensura
  • Gravação*
  • Pausa e replay*
    e muito mais...

Sabe aquele seu programa favorito que você não gosta de perder? A Sky te dá uma forcinha e tanto para você assisti-lo.  Quando você reserva o seu programa, o aparelho Sky te notifica que o horário está se aproximando. Demais, não é mesmo? E esse é só um dos recursos disponíveis.

Agora que você já sabe sobre o sinal digital e como ele é importante para a sua TV, não deixe de conferir se seus aparelhos estão aptos para receber o sinal.  Conte com a Sky para aproveitar melhor o sinal digital. Além da programação da TV aberta, você pode ter canais exclusivos para aquilo que você mais gosta de assistir. Confira os pacotes clicando aqui.

*Recursos de gravação, pausa e replay estão disponíveis para pacotes de assinatura com equipamentos SKY HDTV PLUS ou SKY MMÍDIA CENTER.

VEJA AGORA OS PACOTES COM SINAL DIGITAL DA SKY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + cinco =