Estaduais 2019

POST estaduais 2019-10

ESTADUAIS 2019

Não é uma Libertadores, uma Copa do Brasil ou um Campeonato Brasileiro. Alguns torcedores podem até desdenhar dos Estaduais 2019, mas o fato é que, quando a bola rola, ninguém quer perder o título para o grande rival. Os Estaduais ainda são os torneios que mais alimentam a rivalidade local no futebol brasileiro. A chance de pelo menos três clássicos é real, contando os jogos da primeira fase e do mata-mata, o que faz com que a disputa com o vizinho fique bastante acirrada no primeiro semestre do calendário. Sem contar o charme de visitar as belas cidades mineiras e receber o carinho do interior.

EMOÇÃO DOS ESTADUAIS 2019

Quem fala que não tem problema se perder o Mineiro ou que o campeonato não vale nada, apenas deixa camuflado o medo de perder para o maior adversário e já ter um discurso pronto. Ser derrotado no regional é certeza de que no dia seguinte a cabeça estará inchada e que vai ter que aturar as piadas dos parentes, amigos, vizinhos, colegas de escola e companheiros do trabalho. Essa é a principal herança dos campeonatos estaduais, que podem não ter a mesma qualidade técnica de outros, mas que movem as emoções das torcidas.

OS JOGOS COM A SKY

E o melhor dessa disputa é que ficou pra trás o tempo em que o torcedor só acompanhava as partidas nos estádios ou pelo rádio. Era um sofrimento não conseguir ingresso e ter que ficar em casa apenas escutando o que os locutores tentavam descrever da partida. Com os canais fechados, ninguém perde nada dos grandes clubes na disputa em Minas Gerais. Os assinantes Sky podem assistir pelos canais Premiere todos os confrontos de Atlético, Cruzeiro e América na caminhada rumo ao título. Além disso, com a plataforma digital, os torcedores podem ver as partidas de qualquer lugar do mundo pelo Premiere Play usando seus Smartphones, tabletes ou computadores. Além disso, as formas de pagamento estão cada vez mais acessíveis para ninguém ficar de fora. Ou seja, só não vê quem não quer.

TÍTULOS MINEIROS

Em Minas Gerais, o Atlético é o clube que mais levantou o troféu de campeão. São 44 títulos mineiros, inclusive o primeiro deles, realizado no ano de 1915. A última conquista do Galo foi em 2017, e a motivação para este ano é recuperar a taça, que no ano passado ficou com o arquirrival Cruzeiro. A Raposa, aliás, aparece em segundo na lista dos títulos do Estado, com 37 canecos. Pra fechar o pódio, mais um clube da capital. O América tem 16 títulos mineiros, o último deles faturado em 2016 na decisão contra o Atlético. Fora de Belo Horizonte, quem mais se destaca é o Villa Nova, tradicional time da cidade vizinha Nova Lima, com 5 troféus.

LIBERTADORES

Para os Estaduais 2019, os gigantes Atlético e Cruzeiro dividem as atenções do Mineiro com a cobiçada Libertadores. O Galo, principalmente, já que tem um mata-mata contra o uruguaio Danúbio logo na primeira semana de fevereiro. Já na fase de grupos, a Raposa terá mais tempo para se dedicar ao Estadual. Mesmo assim, ninguém quer ficar pra trás no certame local. Isso porque a melhor colocação na fase classificatória garante vantagens nas três fases de mata-mata. Nas últimas temporadas, inclusive, o título foi decidido com esse benefício de fazer o jogo decisivo em seu estádio e com o direito de atuar por resultados iguais.

Estaduais 2019 Com A SKY

Seja assinante Sky e fique por dentro de tudo que acontece com o seu clube na disputa dos Estaduais 2019.

Estaduais 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − seis =